Mulher presa por chantagear amante em Goiânia ameaçou criar grupo com família dele
Sinal silencioso permite que vítimas de violência doméstica peçam ajuda discretamente. Homem foi preso pela Guarda Civil de Jataí
Uma mulher de 22 anos foi presa em Goiânia por extorquir seu amante, ameaçando contar à esposa dele sobre a traição. As investigações revelaram que, ao ser bloqueada, ela comprava novos chips de telefone para continuar a enviar ameaças, alegando que iria expor a traição criando um grupo de WhatsApp com a família dele. A extorsão teve início em setembro de 2024 e durou meses, mesmo após ela receber R$ 50 mil.
Ela aumentava os valores exigidos conforme o homem cedia, e quando ele a bloqueava, a mulher continuava com as ameaças por meio de diferentes números. Após perceber que a situação estava fora de controle, a vítima procurou a polícia, que registrou o boletim de ocorrência. Durante a prisão, a mulher admitiu o envio das mensagens, mas se manteve em silêncio durante o depoimento.
Além dela, seu irmão, pai e um amigo também foram implicados por fornecerem contas bancárias para o recebimento do dinheiro, sendo presos preventivamente. A mulher e o irmão continuam detidos, enquanto os outros dois suspeitos, que receberam liberdade provisória, estão foragidos.