VÍDEO mostra momento em que homem que invadiu supermercado no DF pega faca e ataca cliente e funcionária

Crime ocorreu na noite de domingo (25) e foi registrado por câmeras de segurança. Ezequiel Santos Rocha está preso; vítimas foram feridas no rosto, braço e pescoço, mas não correm risco de vida.

As câmeras de segurança de um supermercado da Asa Norte, em Brasília, onde um homem esfaqueou uma funcionária e uma cliente registraram o momento do crime. Ezequiel Santos Rocha, de 26 anos, invadiu o comércio na noite de domingo (25) e está preso preventivamente

 

Nas imagens é possível ver o homem se aproximando e andando perto da cliente, que era atendida no açougue. Em seguida, ele pegou uma faca na prateleira e tirou a embalagem (veja vídeo acima).

Ao perceber a atitude de Ezequiel, a cliente correu para atrás do balcão do açougue, mas foi seguida pelo homem. Maria Aparecida de Oliveira foi atingida de raspão e diz que está traumatizada.

 

"Foi tudo muito rápido. Fiquei abalada. Ele estava um pouco agitado, vi ele perto de mim, me olhando. [...] Ele foi mesmo com a faca querendo atacar. Uma faca grande", disse a cliente.

 

Já a funcionária que vinha atrás da cliente levou quatro facadas no braço, no antebraço, na cabeça e no rosto. As duas mulheres foram socorridas e não correm risco de vida. A funcionária do supermercado, que tem 31 anos de idade, precisou passar por uma cirurgia.

Um policial militar, que estava de folga segurou o agressor até a chegada da Polícia Militar. Depois, o homem foi levado para a Polícia Civil do DF e preso em flagrante.

 

Nesta segunda-feira (26), em audiência de custódia, a prisão de Ezequiel Santos Rocha foi convertida em preventiva, ou seja, sem prazo definido. A juíza informou que "não verificou ilegalidades na prisão".

Durante o depoimento, o homem confirmou os dados dos autos e a defesa solicitou que a Vara de Execuções Penais (VEP) fosse comunicada sobre "seu estado de saúde mental". No entanto não foi divulgado qual seria o estado de saúde mental de Ezequiel.

O processo foi encaminhado ao Tribunal do Júri de Brasília. O crime é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, como tentativa de homicídio qualificado.

 

 

Comentários